mai
05
2009

Ranking Infogol!: Maicosuel, absoluto.

 

Maicosuel: só faltou o título.

A atualização do blog enfrentou um período de recesso, mas o Ranking Infogol! continuou sendo alimentado. E chegou ao resultado pretendido, 21 partidas depois, e apesar do sabor amargo de um título que mais uma vez escapou. Deu Maicosuel na cabeça, de forma incontestável. Claro, ele não foi apenas o melhor do Botafogo e ainda o artilheiro da competição com 12 gols. Jornais e a própria FERJ o elegeram o melhor jogador do campeonato.

Confesso que durante a coleta das avaliações cheguei a duvidar de que o resultado final pudesse representar como foram, de fato, as participações de cada um dos 25 jogadores utilizados pelo Botafogo no Carioca de 2009. Percebi que, em diversas partidas, determinadas notas pareciam incoerentes, às vezes injustas. Fazer gols rende boas avaliações, mas partidas discretas - porém eficientes - do meio de campo para trás nem sempre recebem avaliações corretas. O goleiro só é notado quando o time joga mal e ele é obrigado a defesas complexas. Se a defesa enfrenta um ataque medíocre, notas medianas. Se os atacantes sofrem pela inoperância dos meias e não recebem bolas durante 90 minutos, notas baixas.

Todavia, compilados todos os resultados, restou claro que houve um consenso, tanto em relação aos melhores como também em relação aos piores. Maicosuel venceu na média da avaliação dos três jornais . E Emerson, dentre aqueles que atuaram em pelo menos 11 partidas, ficou com a lanterna das três classificações.

Além de coletar as notas do “Lance!”, “O Dia” e “Jornal do Brasil”, o Infogol! considerou durante parte do campeonato as avaliações do “Cantinho Botafoguense”, blog do Rodrigo Federman, e do “Jornal dos Sports”. Entretanto, como não foi possível obter as notas de todas as 21 partidas desses dois últimos veículos, a consolidação final limitou-se aos outros três.

Os três primeiros colocados, que estiveram no topo ao longo de todo o campeonato carioca, foram Maicosuel, Victor Simões e Reinaldo, nessa ordem, com uma pequena variação no JB, onde Reinaldo alcançou a segunda melhor média. Só foram relacionados os jogadores que obtiveram avaliações individuais em 11 ou mais partidas, das 21 disputadas. Renan e Leandro Guerreiro foram os únicos que estiveram presentes em todos os jogos do Botafogo no Estadual 2009.

Eis os resultados finais:

Fazendo-se uma média, com as notas referentes aos três veículos, o Ranking Infogol! obteve o seguinte resultado:

Escrito por Edson.T em: Sem categoria | Tags:, ,

1 Comentário »

  • Prêmio mais do que merecido.
    Mas em minha opinião, o segundo colocado seria o LG, que carregou muitos companheiros nas costas.
    Abs e SA!!!

    Comment | 11 de maio de 2009

RSS feed para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

  • Galeria

    1989_06_21_botafogo_vs_flamengo_g1.jpg Botafogo 2x2 Fluminense - Clique para ampliar

 

Sidead

Mantido com WordPress, Conserio e Xoppla. The Buckmaker Magazine