jun
09
2014

Enfim, “Campeões para Sempre”

capa_campeoes_1958_300.jpg

Trinta e sete anos depois do primeiro desenho de gol e após seis anos de site no ar, eis que, finalmente, em parceria com a LivrosdeFutebol.Com, Infogol! está lançando a sua primeira criação: a série de e-books “Campeões para Sempre”. Trata-se de uma coleção de cinco livros digitais, com a narrativa de todas as campanhas vencedoras, ilustradas com os infográficos dos 81 gols marcados pelo Brasil na conquista do pentacampeonato mundial – incluindo os três pênaltis convertidos na decisão de 1994.

É a materialização de uma extensa pesquisa desenvolvida ao longo de sete anos, com a análise dos vídeos de 27 jogos da Seleção na íntegra, além de dezenas de livros, revistas, jornais, documentários e áudios de transmissões radiofônicas. No tablet, smartphone ou PC, os detalhes de cada jogo e os principais lances. As frases que marcaram época, curiosidades de cada competição e as fichas técnicas das partidas do Brasil. Uma visão linear do Penta, que tenta colocar sob um mesmo prisma a longa jornada eternizada por Pelé, Didi, Garrincha, Nílton Santos, Rivelino, Tostão, Gérson, Jairzinho, Romário, Bebeto, Dunga, Rivaldo, Ronaldo e todos os demais brasileiros campeões mundiais.

Campeões para Sempre” é a consolidação de um projeto de infografia iniciado neste Infogol!, que, ao longo dos anos, contribuiu com outros sítios, blogs e disponibilizou material para os livros do jornalista Rafael Casé – “Quarentinha, o artilheiro que não sorria”, biografia do maior goleador da História do Botafogo, e “21 depois de 21”, este em parceria com Paulo Marcelo Sampaio, que narra a saga da conquista do Campeonato Carioca de 1989 pelo alvinegro de General Severiano.

Primeiro livro digital a receber o selo da LivrosdeFutebol.Com – o grande portal da literatura esportiva no Brasil -, mantido pelo editor Cesar Oliveira, “Campeões para Sempre” mereceu prefácio do jornalista Roberto Assaf, um dos principais autores de livros sobre futebol e sobre a História da Seleção Brasileira. Uma grande honra e, acima de tudo, uma chancela inestimável para um jornalista bissexto em seu trabalho de estreia.


“Campeões para Sempre – 1958 – 1962 – 1970 – 1994 – 2002 – A História, os Gols, a Conquista”

Disponível nas lojas:

Amazon – (Formato .MOBI)

Apple – (Formato .EPUB)


Escrito por Edson.T em: Sem categoria |

Nenhum Comentário »

RSS feed para comentários sobre este post. TrackBack URL

Leave a comment

 

Sidead

Mantido com WordPress, Conserio e Xoppla. The Buckmaker Magazine